Foi aberto oficialmente na manhã desta sexta-feira (29), o II Seminário de Privacidade e Proteção de Dados da OAB Santa Catarina, realizado por meio da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados, contando com a presença de um grande público. A condução dos trabalhos foi realizada pela tesoureira adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen, representando a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, no auditório da Seccional catarinense.
“Falar sobre proteção de dados, já não é um assunto facultativo, é obrigatório. Todo(a) advogado(a) tem que conhecer a legislação, tem que conhecer ainda mais do tema. Temos uma grande oportunidade, tão específica, tão detalhada, com tanta qualidade de palestrantes, reunidos aqui neste dia”, destacou Caroline Rasmussen, tesoureira adjunta da OAB/SC.
“Hoje nós somos 111 comissões, com aproximadamente 5.300 advogados vinculados, que voluntariamente atuam na promoção e na difusão do saber e que, neste seminário, mais uma vez, levam conhecimento e capacitação de qualidade para nossa advocacia”, comentou Pedro Cascaes Neto, coordenador-geral das Comissões da OAB/SC.
“É gratificante tratar desse tema tão importante. Já estamos na segunda edição do Seminário, sempre atentos a esses novos assuntos para os advogados. Discutindo o tema de uma maneira ampla”, reiterou Rodrigo Berthier, presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/SC.
Logo após a cerimônia de abertura, foi realizada a Aula Magna de tema “Regulamento de Dosimetria”, moderado pelo advogado Fabrício da Mota Alves, de forma remota, e pelo advogado Rodrigo Berthier.
Ao longo de todo o dia ocorrerão diversas palestras com temas voltados à segurança cibernética, como, por exemplo: Regulação e Proteção de Dados Pessoais; O Princípio da Accountability; Casos na ANPD: impressões iniciais e futuros desafios às organizações; Penalidades da LGPD no Setor Público, entre outros. Serão 16 profissionais de grande nome da área de privacidade e proteção de dados que estarão à total disposição com conteúdos de extrema qualidade.
Os participantes receberão um certificado de 10h, que estará disponível no site da OAB/SC a partir de 15 dias úteis após o término do evento. O Seminário conta com o apoio da ESA/SC e CAASC para sua realização.
Compuseram a mesa diretiva: Caroline Rasmussen, tesoureira adjunta da OAB/SC; Pedro Cascaes Neto, coordenador-geral das Comissões da OAB/SC; Rodrigo Berthier, presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/SC e Maria Alice Castagnaro, coordenadora do Seminário.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC