O respeito às prerrogativas profissionais será a maior prioridade do advogado Raphael Bigaton, eleito presidente da Subseção de Concórdia. “Há advogados que, no exercício da profissão, vêm sofrendo sanções dos poderes constituídos. E temos problemas com honorários aviltantes”, explica.
Bigaton pretende ainda fortalecer as comissões, notadamente a da Mulher Advogada. “Em Concórdia já temos mais mulheres do que homens advogando, e ainda assim elas sofrem um estigma. Vamos também criar uma comissão de Direito Eleitoral, porque provavelmente seremos chamados a participar das eleições municipais do próximo ano”, diz o novo presidente. Entre os compromissos, estão ainda a criação de um conselho de ex-presidentes para deliberar sobre questões de interesse dos advogados. Quando à Pousada do Advogado, administrada pela Subseção, Bigaton pretende dar continuidade às melhorias na estrutura.
A diretoria tem ainda Mirian Gerhardt Dallegrave na vice-presidência, Michele Adriana Gavrois Merlo na Secretaria-Geral, Marcos Dezem na Secretaria-Adjunta e Evandro Luis Benelli na Tesouraria.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC