A oitava assembleia itinerante realizada pela Comissão Estadual do Jovem Advogado de Santa Catarina, na última terça-feira (28), no auditório da OAB/SC, fez mais uma rodada de debates sobre o novo Código de Ética e Disciplina da entidade, que deve ser analisado pelo Conselho Federal em agosto.
A Diretora da Seccional e Corregedora do TED, Sandra Krieger, disse que a publicidade e propaganda são duas expressões que revelam situações distintas. “No Brasil, o caráter empresarial é afastado até pelo status constitucional que o exercício da advocacia tem. A publicidade dos atos da advocacia é relevante, mas tem limites. Estes limites são pontuados pela atual legislação que regula a profissão”, disse.
O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, disse que é favorável à utilização das redes sociais pelos advogados desde que respeitado o caráter não mercantil da profissão, mas reconheceu que o tema merece ser debatido com maior profundidade e elogiou a iniciativa pioneira da Comissão do Jovem Advogado de ouvir as bases em todo o Estado.
As discussões contaram também com a presença do advogado Maurício Gieseler, dono do Blog Exame de Ordem, Everton Zadikian, Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP, do presidente da CAASC, Paulo Brincas, dos presidentes das comissões do Jovem Advogado, Thiago Marques Vieira, de Direito Digital, José Vitor Lopes, de Licitações e Contratos, Felipe Boselli, dos conselheiros Robinson Kraemer (federal) e Eduardo Mello e Souza (estadual), do advogado Guilherme Bossle (TED), e de presidentes de comissões do jovem advogado de diversas subseções.
Advogados de Porto União, Canoinhas, Palhoça, Tubarão, Joinville, Biguaçu, Navegantes, Camboriú, Criciúma, Araranguá e Xanxerê marcaram presença no evento, assim como o Ex-Conselheiro Federal e Ex-Presidente da Comissão Nacional de Apoio ao Advogado Iniciante, Dr. Marcelo Brabo, de Alagoas.
O debate também foi transmitido pela internet, ao vivo, sob a coordenação da advogada Marina Gondin Ramos. Via hangout, participaram representantes das seccionais do Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Acre, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Tocantis, Espírito Santo e São Paulo.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC