Advogados catarinenses com até cinco anos de profissão têm um novo espaço coworking na Capital. O Centro de Apoio Profissional (CAP), criado pela CAASC há 10 anos, dobrou de tamanho, e conta agora com 32 estações de trabalho, com telefone, internet, computador, impressora, material de escritório, material didático para consulta de legislação e uma secretária.
Além disso, o espaço, que funciona no centro de Florianópolis, também conta com uma sala da Central de Inclusão Digital, para apoio aos advogados que encontram dificuldades com o processo eletrônico. Outras três salas no mesmo local são destinadas a reuniões e audiências individuais com os clientes. “Este auxílio ao advogado que começa a dar os primeiros passos na carreira é fundamental, pois além de oferecer essa estrutura inicial, ainda proporciona uma oportunidade de networking, que ajuda muito nesse começo”, diz o presidente da CAASC, Paulo Marcondes Brincas.
O espaço está disponível para uso dos advogados por um período de até dois anos, até quatro horas por dia - a escolha do turno é livre. Mesmo os profissionais que não são mensalistas (advogados em trânsito e advogados que aguardam o início de audiências) podem utilizar o espaço sem custo, mediante agendamento prévio, durante uma hora. “O fato das salas serem compartilhadas ajuda na troca de experiências para quem está começando. Muitos, ao fim dos dois anos, acabam formando parcerias e saindo para trabalhar em sociedade”, constata a coordenadora do CAP, Lucimari Spuldaro Pedro.
Onde fica:
Endereço: Rua Felipe Schmidt, 390, sala 1010 (Galeria Comasa), Centro de Florianópolis
Telefones: (48) 3222-5860 / (48) 3025-3860 / (48) 3223-6876 / (48) 3222-1718
E-mail: escritoriovirtual@caasc.org.br