Os servidores da Vara de Concórdia retomaram seus postos de trabalho na quarta-feira (15), um dia após a unidade ter seu expediente cancelado por causa da inundação do Rio dos Queimados, que alagou diversas ruas do Centro da cidade. As audiências serão retomadas nesta quinta-feira e os prazos processuais ficam suspensos até sexta-feira (17).
Segundo a diretora de secretaria, Luci Teresinha Kowacic, o temporal que atingiu a cidade na madrugada de terça impediu desde cedo o acesso à unidade, que funciona numa casa de três andares no Centro, a menos de 200 metros do rio. Ao contrário de outras situações de alagamento, desta vez a água ultrapassou a garagem, no subsolo, e atingiu uma altura de 1,65m, alcançando equipamentos da rede de informática e parte da sala de arquivos.
“Só conseguimos entrar na unidade no final do dia”, relata a diretora, acrescentando que uma equipe do Serviço de Manutenção (Seman) do Tribunal chegou à unidade hoje para auxiliar na reparação dos equipamentos.
Segundo Luci Kowacic, todos os sistemas já foram reestabelecidos, à exceção dos telefones, e apenas nos próximos dias será possível calcular a extensão dos danos aos arquivos.
Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC