Encerrando os compromissos desta segunda-feira (6), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, esteve presente, juntamente com o vice-presidente do CFOAB, Rafael Horn, na abertura do 49º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal, que conta com o apoio da Seccional, realizado pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal (ANAPE), e pela Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (APROESC).
“É uma enorme satisfação participar deste grande evento, que reúne procuradores de todo o nosso país, na nossa Ilha da Magia. Hoje falo como presidente da OAB de Santa Catarina, que tem como sua função primordial defender os interesses da advocacia, assim como atuar para o fortalecimento e valorização da nossa profissão. As ações realizadas por nossa Seccional vão ao encontro com os interesses da advocacia pública, muito bem representada aqui, pelos senhores e senhoras, procuradores e procuradoras. A defesa da advocacia pública, suas prerrogativas e sua autonomia funcional são, também, missão da Ordem catarinense. Parabenizo o presidente da Anape, Vicente Braga e o presidente da Aproesc, Francisco Nogueira, por este evento tão relevante. Contem sempre com a OAB Santa Catarina”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
O Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal é realizado anualmente desde 1969 e nesta edição, discutirá o tema "Sustentabilidade e direito ao futuro: o papel da Advocacia Pública". A programação do evento, que segue até o dia 9 de novembro, quinta-feira, contará com palestras, painéis e reuniões técnicas de diversas áreas.
Após a solenidade de abertura, que contou com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Soares Martins, foi realizada a Palestra Magna, conduzida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Ministro Luís Roberto Barroso.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC