Na tarde desta sexta-feira (25), a OAB Santa Catarina esteve presente na Roda de Conversa “Toda forma de violência contra as mulheres é de nossa Conta”, realizada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina, em referência ao Agosto Lilás, mês destinado à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. Na ocasião, a Seccional e a presidente Cláudia Prudêncio foram representadas pela presidente da Comissão do Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da OAB/SC, Denise Almeida Marcon.
A abertura do evento foi feita pelo conselheiro do TCE/SC Aderson Flores, relator dos processos com a temática da Segurança Pública e a mediação ficou a cargo da procuradora-geral adjunta do Ministério Público junto ao TCE/SC, Cibelly Farias. O evento ocorreu no auditório bordô do TCE/SC e a palestra inicial foi conduzida pelo psicólogo da Polícia Civil de Santa Catarina, Renato Weber.
“É de grande importância a promoção de eventos e momentos como esse de hoje aqui no TCE. Este é um assunto que precisa ser dito e reforçado todos os dias, pois a demanda segue sendo cada dia mais atual. Seguimos juntas pelo mesmo propósito, de proteção às mulheres. Parabéns ao TCE pela realização deste relevante momento", ressaltou a presidente da Comissão do Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da OAB/SC, Denise Almeida Marcon.
Ainda participaram dos debates a doutoranda em Sociologia e Ciência Política pela Universidade Federal de Santa Catarina, Delza da Hora, com o tema “Violências, gênero e racismo: o ataque sistemático às corporeidades negras”; a coordenadora de Políticas Públicas para a Família e os Direitos Humanos da Prefeitura de Florianópolis, Maria Claudia Goulart da Silva, com o tema “O atendimento às mulheres em situação de violência”; e a auditora fiscal de controle externo da Diretoria de Atividades Especiais do TCE/SC, Maria de Lourdes Silveira Sordi, com o tema “A atuação do TCE/SC nas Políticas de Enfrentamento da Violência contra a Mulher”.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC