O Pró-Cidadão já oferece atendimento prioritário para advogados, corretores de imóveis e contadores na sua sede, no Centro de Florianópolis. Desde a última segunda-feira (6), basta o advogado apresentar a carteira da OAB no balcão de atendimento para receber uma senha especial. A novidade foi divulgada pela diretora de relacionamento da instituição, Patrícia de Aguiar, que procurou a OAB/SC na última semana para informar sobre o novo processo.
Para o presidente da Comissão de Prerrogativas, Defesa e Assistência ao Advogado da OAB/SC, Rycharde Farah, a iniciativa vai desburocratizar o processo e facilitar a vida do advogado, além de agilizar todo o sistema de atendimento do Pró-Cidadão. “O advogado não está ali por interesse próprio. Atrás dele está o cidadão, o munícipe, seu cliente”, disse.
A equipe da Central de Inclusão Digital também deve receber treinamento a respeito do sistema online do Pró-Cidadão para que possa auxiliar o advogado que pretende fazer o serviço do próprio escritório, sem a necessidade de ir até o local. Hoje, 37% dos serviços de atendimento do Pró-Cidadão estão na internet.
A implantação do atendimento prioritário é garantida pela Lei Municipal nº 9.495/14, e deve proporcionar aos advogados maior celeridade no atendimento, na abertura de processos, consultas e outros serviços. Até o fim do mês, o Pró-Cidadão também deve inaugurar, em sua sede, uma sala exclusiva para uso dos advogados a exemplo do que já ocorre nos Fóruns. A iniciativa atende a um pedido da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC