Dúvidas sobre questões técnicas e operacionais envolvendo o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) podem ser solucionadas diretamente com a Seção Central de Atendimento ao Público (SCAP), através do telefone (48) 3216-4099, das 12h às 19h.
A nova estrutura, localizada na sede do TRT-SC, em Florianópolis, foi criada para atender advogados, peritos e partes de todo o estado e tem como objetivo garantir maior agilidade e uniformização nas informações fornecidas. Desta forma, as centrais de atendimento locais do PJe-JT deixam de funcionar, e todas as dúvidas do público externo devem ser dirigidas à central estadual.
A Central irá contar inicialmente com três servidores especialistas em PJe-JT e que, juntos, somam 33 anos de experiência em atendimento ao público – oito deles dedicados ao sistema. Somente o chefe da Central, Adriano Luiz Garcia, possui nada menos que 23 anos de atendimento ao público no Fórum Trabalhista de Florianópolis.
De acordo com o servidor, o problema mais recorrente enfrentado pelos usuários é a configuração do computador. “As dificuldades geralmente acontecem nas atualizações de versão ou do próprio Java”, relata, referindo-se à plataforma responsável por fazer funcionar boa parte de sites e aplicativos desenvolvidos nessa linguagem de programação.
Detalhe importante: a Central tem como foco questões técnicas e operacionais do PJe-JT e por isso não informa sobre o andamento dos processos, mesmo eletrônicos. Nesses casos, deve-se entrar em contato diretamente com a vara onde a ação está tramitando.
Na OAB/SC, os advogados também têm à disposição uma Central de Inclusão Digital, com equipe treinada para tirar dúvidas sobre o processo eletrônico. Os esclarecimentos podem ser feitos presencialmente, na Seccional, ou pelos telefones 0800.3239350 e (48) 9191.7618 (Plantão).
Assessoria de Comunicação do TRT/SC com informações da OAB/SC