A OAB/SC segue comprometida na missão de conectar a advocacia de toda Santa Catarina com a gestão para melhor atender os anseios da classe no Estado. Foi com esse espírito que o presidente da Seccional, Rafael Horn, conduziu nesta segunda-feira (16) o Colégio Regional de Presidentes de Subseções das regiões do Planalto Norte, Médio e Alto Vale. O encontro, realizado em Jaraguá do Sul, reuniu lideranças de 13 municípios para debater junto à diretoria da OAB catarinense as principais demandas de advogadas e advogados da região.
Entre os assuntos abordados no encontro, destaca-se a busca por melhores condições de trabalho aos profissionais da dativa, os quais têm prestado assistência judiciária gratuita para a população carente de recursos nas cidades onde não há Defensoria Pública.
"A situação da advocacia dativa em Santa Catarina sempre foi uma das principais preocupações desta gestão. Já conseguimos avanços importantes com relação ao pleito, sendo o mais recente deles o início dos estudos para incrementar o fundo que remunera os colegas dativos. Seguimos ouvindo as bases da nossa classe e trabalhando para auxiliar esses profissionais, bem como para sensibilizar os magistrados quanto à relevância do segmento na sociedade", ressaltou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.
Também foram debatidos temas como a retomada das atividades no Judiciário, a garantia de atendimento à advocacia nas unidades prisionais e a implantação de um sistema de notificação no e-proc.
O presidente da Subseção de Jaraguá do Sul, Gustavo Pacher, avaliou a pauta discutida ao longo da reunião como sendo "concisa e profícua". "É sempre um prazer receber a diretoria da Seccional em nossa casa, principalmente para viabilizar o diálogo entre lideranças e a construção de ações que certamente vão impactar positivamente o exercício da advocacia que atua na ponta", destacou o dirigente.
Representando a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), o secretário-geral adjunto, Jorge Paixão, reforçou o valor do encontro. "Estamos visitando Subseções em todas as regiões de Santa Catarina, sempre ouvindo os anseios dos colegas e mostrando como acessar os suportes que o Sistema OAB/SC dispõe para ajudá-los", declarou.
Nesse sentido, na manhã desta segunda-feira (16) o presidente da Seccional apresentou ao Colégio o programa Meu Primeiro Honorário, uma plataforma desenvolvida pela OAB/SC para apoiar jovens advogados e advogadas catarinenses a iniciarem suas carreiras.
Também participaram do Colégio Regional de Presidentes de Subseções das regiões do Planalto Norte, Médio e Alto Vale nesta segunda-feira (16), o vice-presidente da Seccional, Mauricio Voss; a secretária-geral adjunta da OAB/SC, Luciane Mortari; a conselheira federal da Seccional, Sabine Müller; o vice-presidente da Subseção de Jaraguá do Sul, Mario Felippi Filho; a secretária-geral da Subseção de Jaraguá do Sul, Silvana de Oliveira; a secretária-geral adjunta da Subseção de Jaraguá do Sul, Deborah Gumz Lazaris; a tesoureira da Subseção de Jaraguá do Sul, Ocimara Carmen Gorges; a presidente da Subseção de Porto União, Danielle Masnik; o presidente da Subseção de Mafra, Rafael Elias da Costa; a presidente da Subseção de Blumenau, Maria Teresinha Erbs; o vice-presidente da Subseção de Joinville, Oliver Jander Costa; o presidente da Subseção de Rio do Sul, Fabio Soar.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC