Novos investimentos para a advocacia criminal foram entregues na tarde desta quinta-feira (7), pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, juntamente ao presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, Wiliam Shinzato, ao diretor da Penitenciária de Florianópolis, Max Cleber Orth. Na ocasião também estiveram presentes membros da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC e conselheiros Estaduais da Seccional.
A Seccional entregou seis novos tablets para serem utilizados no parlatório virtual da Penitenciária de Florianópolis, somando agora, são 84 parlatórios virtuais instalados no Estado. A ferramenta, que é resultado de iniciativa da Seccional para facilitar o contato e o trabalho remoto dos advogados e advogadas criminalistas com os seus clientes reclusos, está instalada e disponível em todas as unidades prisionais e socioeducativas do Estado.
“Estamos entregando investimento e mais estrutura para o advogado(a), para o cliente e para a Penitenciária. A compra desses tablets demonstra nosso compromisso com a manutenção e o cuidado dos parlatórios virtuais, que tanto auxiliam nossa advocacia criminal. Agradeço a direção da Penitenciária de Florianópolis, em nome do diretor, Dr. Max Cleber Orth pela sempre atenção e parceria com a advocacia do Estado”, enfatizou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Os parlatórios virtuais têm sido ótimos meios facilitadores do contato do advogado com o cliente, por isso, agora, com a entrega destes tablets, podermos ampliar mais ainda este projeto, fazendo com que haja mais celeridade no acesso à orientação jurídica. Agradeço á OAB/SC pela parceria e atenção com a Penitenciária de Florianópolis”, ressaltou o diretor da Penitenciária de Florianópolis, Max Cleber Orth.
“Essa é mais uma grande conquista, que a OAB Santa Catarina entrega para a advocacia catarinense. Agora, a Penitenciária de Florianópolis, além do parlatório virtual que já possuía, receberá mais seis, fazendo com que a advocacia tenha o melhor atendimento, uma estrutura mais adequada e que possa realizar seus atendimentos de forma mais célere. É importante também reconhecermos a parceria da direção da Penitenciária de Florianópólis, na pessoa do diretor da Penitenciária, Dr. Max Cleber Orth, que na medida do possível, busca atender as demandas da OAB Santa Catarina para o aprimoramento da advocacia do Estado”, salientou o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzatto.
Como utilizar os parlatórios virtuais
Os advogados e as advogadas interessados em utilizar o Parlatório Virtual devem acessar o site da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), através do endereço www.deap.sc.gov.br.
Na página inicial, os profissionais devem clicar no botão “Agendamento Parlatório Virtual”. Em seguida, após selecionar a unidade prisional onde pretendem utilizar a ferramenta, será possível preencher o formulário de solicitação do atendimento.
O link para acessar a sala do Parlatório Virtual e a confirmação do agendamento serão enviados para o e-mail informado pelo profissional durante o preenchimento do formulário.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC