O CFOAB, por meio da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), deve oferecer mil bolsas de estudo para advogados de baixa renda em Santa Catarina. A proposta de construção do curso de pós-graduação gratuito em Advocacia Cível foi discutida nesta quarta-feira (9), durante o 29º Encontro Nacional de Dirigentes de Escolas Superiores de Advocacia.
“A intenção é oferecer um curso integralmente gratuito, que vai funcionar de forma remota, com tutoria a distância. Será um projeto social acessível para capacitar advogadas e advogados neste momento em que muitos sofrem com as mais diversas perdas em razão da pandemia de Covid-19”, explicou o professor Pedro Miranda, que é o coordenador do projeto.
Por meio de uma seleção pública, serão disponibilizadas mais de 10 mil bolsas integrais para advogados de baixa renda de todo o Brasil. Um edital detalhando o projeto será divulgado nos próximos meses.
Para receber informações sobre a abertura do edital atualize seu cadastro aqui.
O projeto tem como objetivo qualificar a jovem advocacia para os desafios do mercado de trabalho, para isso conta com docentes de grande renome na elaboração de um conteúdo programático que envolve questões como sucessões, execuções, direito de família, direito do consumidor, procedimentos em juizados especiais, entre outros.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC