Há 25 anos, a data de 08 de dezembro, dia da Justiça, ficou marcada na memória da advocacia catarinense. Em uma cerimônia que reuniu milhares de convidados, entre autoridades e um número maciço de advogados, foi realizada a inauguração oficial do edifício de dois pavimento com três mil metros quadrados que abriga a sede própria da OAB/SC, representando um marco para a advocacia catarinense.
Depois de estar situada por mais de 15 anos na Rua Padre Miguelino esquina com a Anita Garibaldi (1979-1995), a sede da OAB/SC ganhou novo endereço em frente a avenida Beira-Mar Norte de Florianópolis e com uma arquitetura modular. Com recursos da advocacia, as obras iniciaram na gestão do presidente Amauri João Ferreira e foram concluídas na gestão seguinte, sob a presidência de Fernando Carioni. O dia de sua inauguração reuniu cerca de duas mil pessoas, que comemoraram o dia histórico.
“Esta sede definitiva significa antes de tudo o coroamento de um trabalho conjunto, de diretores, ex-presidentes, conselheiros federais, estaduais, presidentes de Subseções, das Comissões e dos funcionários da OAB/SC”, declarou o então presidente Carioni.
O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, ressalta a importância de homenagear os homens e mulheres de Ordem que construíram o sonho da advocacia catarinense: a casa própria. “Gratidão é memória do coração. Por isso, neste dia, 25 anos depois, é importante reconhecer a trajetória e a dedicação daqueles que trabalharam para que possamos estar aqui, hoje, com muito orgulho da nossa sede, da nossa casa”, enalteceu o dirigente.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC