O presidente da OAB/SC, Paulo Marconde Brincas, acompanhado do presidente da Subseção de Xanxerê, Cristiano Toffolo e da Conselheira Estadual, Fernanda Oliveira visitaram o fórum Comarca de Ponte Serrada, na manhã desta terça-feira. O grupo foi recebido pelo Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Ponte Serrada, Luciano Fernandes da Silva.
No encontro, o grupo expôs problemas de acessibilidade existentes no Fórum e pediu providências, a fim de atender o pleito recorrente entre os advogados e advogadas cadeirantes da região.
"Além da inclusividade, precisamos garantir condições reais para que os advogados e advogadas exerçam sua profissão com excelência em Santa Catarina. Para isso, é urgente a necessidade de que todos os ambientes que não estejam adaptados às condições de acessibilidade sejam devidamente adequados. Já passou da hora de uma solução para esse problema" observou o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas.
Na ocasião, o Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Ponte Serrada se mostrou um apoiador da causa e garantiu empenho para implementação da acessibilidade nos acessos ao prédio do Judiciário na cidade. O presidente da OAB/SC ainda pretende levar as reivindiações ao à audiência com Presidente do TJSC, Rodrigo Collaço prevista para a próxima semana.
20/02/2018