A OAB Santa Catarina deu início ao Congresso Catarinense de Direito das Famílias e Sucessões na manhã desta quinta-feira (29), em Blumenau. O encontro integra o calendário do Projeto Grandes Eventos, desenvolvido no âmbito da Coordenadoria-Geral das Comissões da OAB/SC. A conferência registrou 700 inscritos e segue com programação presencial no palco do Teatro Carlos Gomes ao longo de toda sexta-feira (30). Clique aqui para inscrever-se.
O compromisso da Seccional de Santa Catarina com a educação jurídica dos advogados e advogadas catarinenses foi reafirmado pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. “Estamos oportunizando o acesso a conhecimento de qualidade em todas as regiões do Estado por meio das nossas Comissões e da nossa Escola Superior de Advocacia. Mais de 15 mil participantes já foram contemplados pelas ações que realizamos nestes oitos meses”, ressaltou na abertura do Congresso.
A realização do evento em Blumenau foi considerada pelo presidente da Subseção, Rodrigo Soethe, como sendo um sonho realizado. “Esperamos que todo ano assim o tenhamos, pois nada melhor do que o conhecimento para lutarmos as nossas batalhas, uma vez que lutamos com argumentos”, declarou.
O coordenador-geral das Comissões, Pedro Cascaes Neto, assim como a diretora-geral da ESA/SC, Fernanda Sell de Souto Goulart, também destacou a importância do conhecimento das advogadas e dos advogados.
A organização do Congresso foi enaltecida pelo vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, que elencou na oportunidade as recentes conquistas da Ordem em defesa da advocacia brasileira.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Juliano Mandelli, externou o orgulho e a satisfação de apoiar e participar do evento.
Quem também parabenizou o Congresso foi o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que exaltou os significativos temas a serem debatidos.
Programação
A palestra inaugural intitulada “A violência patrimonial contra a mulher nos litígios de família”, ministrada pelo diretor nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Mario Delgado, teve como mediadora a secretária-geral da Seccional, Maria Teresinha Erbs. Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC