A 4ª Câmara de Direito Comercial do TJ, atualmente sob a presidência do desembargador Lédio Rosa de Andrade, acaba de completar oito anos de existência. Em sessão nesta tarde (24/11), o desembargador José Carlos Carstens Köhler lembrou da efeméride e destacou que, nesse período, foram lavrados exatamente 62.426 acórdãos.
O tesoureiro da OAB/SC, Luiz Mário Bratti, presente na sessão, cumprimentou os membros da câmara pelo trabalho e pelos julgamentos. O advogado destacou que a câmara mantém sempre uma linha de coerência, circunstância que passa tranquilidade aos operadores do Direito. A composição do órgão julgador se completa ainda com a presença do juiz de 2º grau José Everaldo Silva.
Em sua manifestação, Carstens Köhler, que ao lado do desembargador Lédio integra o órgão desde a sua criação, detalhou que a média de acórdãos elaborados mensalmente chega a 650, não considerados os períodos de férias e de recesso. "Isso mostra que havia a necessidade da criação das 10 vagas abertas para desembargadores quando da instalação do órgão julgador", enfatizou. "Onde estariam esses 62 mil recursos sem nossa atuação, bem como a de desembargadores anteriores e assessores? Não diria que cumprimos nossa missão. Fizemos o possível para distribuir justiça", finalizou o magistrado.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJSC