O direito à proteção e à privacidade de dados pessoais foi o tema que reuniu dezenas de profissionais do Direito na manhã desta segunda-feira (5), na sede da OAB Santa Catarina, em Florianópolis. Com o plenário lotado, a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, abriu os trabalhos do 1º Simpósio de Privacidade e Proteção de Dados.
“Esse novo nicho de mercado advocatício salvou muitos de nós em tempos de pandemia. Aqueles que se especializaram ou procuraram entender sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estão conseguindo fazer a diferença em suas carreiras”, destacou Cláudia.
A iniciativa é a primeira ação realizada pela recém-criada Comissão de Proteção e Privacidade de Dados da OAB/SC. Já em sua primeira edição, o evento reuniu grandes nomes ligados ao tema para falar sobre o assunto.
“Queremos muito agradecer à OAB/SC por entender a importância do tema, principalmente pelo apoio institucional dado à criação da comissão e do seu primeiro evento”, afirmou Rodrigo Berthier, presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados.
Maurício Tamer, que é autor da obra ‘LGPD Comentada Artigo Por Artigo’, foi o palestrante que abriu a rodada de painéis da programação. “A LGPD representa a mudança de como o Direito regula as relações", introduziu Tamer.
A ação faz parte do Projeto Conecta - Comissões em Ação, que está levando conhecimento jurídico de qualidade a todas as subseções de Santa Catarina. Conta com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) e da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina (ESA/SC).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC