Na última sexta-feira e sábado, dias 08 e 09 de junho, representantes de todo o Brasil estiveram reunidos em Goiânia (GO) para o 1º Colégio de Presidentes das Comissões de Direito Desportivo e, em paralelo, para o Encontro de Integrantes da Justiça Desportiva.
O evento, que aconteceu pela primeira vez, reuniu a Comissão Nacional de Direito Desportivo do Conselho Federal da OAB, as Comissões Estaduais, integrantes dos Superiores Tribunais de Justiça Desportiva e estudiosos da área.
Durante dois dias os participantes debateram temas relacionados. O presidente da Comissão Nacional de Direito Desportivo do Conselheiro Federal, Tullo Cavallazzi Filho e o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/GO, Victor Amado, agradeceram a presença do público e coordenaram as atividades.
“As discussões de alto nível demonstram a necessidade de tornar o evento anual, principalmente pela ampla discussão com os integrantes da Justiça Desportiva, como com os presidentes dos STJDs”, destacou Tullo Cavallazzi Filho.
O presidente da Comissão Especial de Direito Desportivo da OAB/SC, Rodrigo Bayer, também participou do encontro. “Foi um evento sensacional que reuniu os representantes da advocacia de todo o Brasil”, disse.
A ocasião marcou o lançamento da obra “Direito Desportivo”, de autoria do Ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, que esteve presente na abertura do evento, salientando que “a discussão saudável entre integrantes dos STJD’s e advogados que militam no Direito Desportivo é fundamental para o crescimento da área”.
O 1º Colégio de Presidentes das Comissões de Direito Desportivo terminou com a elaboração de um documento com as principais reivindicações e discussões que devem nortear os próximos pleitos da advocacia desportiva.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC