De 07 a 27 de Maio de 2025.
Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais - De acordo com a resolução 125/2010 do CNJ e Emenda N.02/2016 do CNJ

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais - De acordo com a resolução 125/2010 do CNJ e Emenda N.02/2016 do CNJ.
Edital nº 003/2025 da ESA - OAB/SC, clique aqui para ler o edital
O processo de inscrição se dará no período de 07 a 27 de maio de 2025, através do requerimento online disponível do site da OAB/SC, respeitando a quantidade de 50 (cinquenta) vagas conforme estabelecido no edital.
Metodologia e Execução
As aulas serão realizadas de forma síncrona e assíncrona, no período de 04 de junho a 18 de junho de 2025.
Aula ao vivo (síncrona): Acontecerá na abertura de cada uma das semanas do curso, de forma online, via plataforma ZOOM.
Aulas assíncronas: Módulo disponibilizado aos alunos via e-mail para acessar o link com a gravação das aulas.
Cronograma - Etapa Teórica
04/06/2025 - Aula inaugural na sala de aula da ESA na Seccional, presencial e online.
05/06/2025 - Encontro de ambientação e orientações diversas, síncrono, via plataforma do ZOOM.
09/06 a 18/06/2025 - Período de estudos relativos aos temas do programa de formação de mediadores em consonância com o CNJ.
O candidato aprovado na etapa teórica será encaminhado pela ESA para a realização do modo prático, que deverá ser concluído no prazo máximo de 1 (um) ano. O estágio supervisionado compreenderá 60 horas de atendimentos de casos reais nos CEJUSCs estaduais do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
A garantia da vaga ocorre somente após o deferimento do pedido de inscrição e do o pagamento da taxa de matrícula e envio do contrato assinado.
Outras informações complementares poderão ser obtidas por e-mail - esa@oab-sc.org.br, ou através do telefone 48 3239-3500.
Inscrições clique aqui