Está oficialmente empossada a nova diretoria da OAB de Camboriú. A última Subseção a receber a cerimônia de posse, teve sua diplomação oficializada nesta terça-feira (28). O presidente da Seccional, Rafael Horn, conduziu a solenidade de posse da presidente Maria de Fathima da Costa Santini Teles, da vice-presidente Mariana Priscila Vinholi dos Santos, do secretário-geral Tito Leonardo dos Santos; da secretária adjunta Micheli Simas Silva; e do tesoureiro Maikon Rafael Matoso. Além da nova diretoria, também foram empossados os novos conselheiros e conselheiras e os representantes da CAASC para a região.
Em seu discurso, o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, reiterou a gestão participava e destacou as principais conquistas nos cinco primeiros meses de atuação. “É assim que um advogado deve se portar, tentando persuadir aqueles que estão indecisos, mas respeitando as opiniões contrárias. E assim com toda divergência, seja interna ou externa. Não há dúvida alguma que é dessa forma que temos de conduzir a nossa instituição, através do debate. E assim temos feito. E na semana passada boa parte desse estilo começou a trazer resultados quando depois de dois anos resolvemos o imbróglio do quinto constitucional, com diálogo, debate, trabalho, ouvindo sem agressões, simplesmente agindo como o advogado faz. Hoje não temos só uma lista sêxtupla, como uma lista tríplice”, comemorou.
“Um conflito de sete meses com o Tribunal Regional do Trabalho. Na defesa das nossas prerrogativas profissionais, que foi solucionado no Tribunal Superior do Trabalho com o ministro corregedor, através do dialogo, de um acordo, mostrando que sabemos persuadir mesmo aqueles que estão do outro lado do tripé, mostrando que as prerrogativas da advocacia não são nossas, são da cidadania e da democracia. E assim fizemos”, comentou sobre a medida que vinha obrigando a juntada dos contratos de honorários nos processos trabalhistas em Santa Catarina.
“Também quando conseguimos uma vaga inédita para Santa Catarina no Conselho Nacional do Ministério Público, através do diálogo, da persuasão, mostrando que a advocacia catarinense tem valor. E dentre 27 estados Santa Catarina tem uma das duas vagas, vaga essa pertencente a uma mulher advogada, Sandra Krieger, que contou com nosso apoio. É também dessa forma que faremos uma inédita Jornada de Processo Civil nessa semana aqui na Subseção. Para trazer conhecimento. Isso mostra que são cinco meses de trabalho sério, diário, sereno, buscando o melhor para a advocacia catarinense”, concluiu Horn.
Já a presidente da Subseção, Maria de Fathima da Costa Santini Teles agradeceu a oportunidade, disse se sentir desafiada e confiante, e destacou a importância do trabalho com a equipe composta pela diretoria e conselho local e ainda da parceria com a Seccional. “Com orgulho, esperança e grande responsabilidade, sou investida de destacado cargo de presidente desta Subseção. Ao lado de colegas de boa luta que, tenho certeza, compartilham comigo do ideal da justiça, da defesa da sociedade e da democracia. Uma verdadeira honra e um desafio ímpar. Honra por ser a Ordem uma das mais respeitadas instituições da nossa república, e fundamental na garantia dos direitos dos cidadãos brasileiros. E desafio ímpar porque assumimos em um conturbado momento. Nunca tive a ilusão de que seria tarefa fácil comandar essa respeitável Subseção, mas assim como tudo o que é melhor para a sociedade a Ordem é uma obra coletiva”, disse.
Compuseram a mesa de autoridades da cerimônia o presidente da Seccional, Rafael Horn; o diretor-tesoureiro, Juliano Mandelli; a conselheira federal por Santa Catarina, Sabine Muller Souto; o conselheiro estadual, Germano Oliveira Pereira; a presidente da Subseção, Maria de Fathima da Costa Santini Teles; o secretário-geral adjunto da CAASC, Jorge Paixão; a representante do Poder Judiciário, chefe de cartório da Vara Criminal de Camboriú, Bruna Pereira; o procurador do município de Camboriú, Hélio Cardoso Derenne Filho; e o prefeito municipal, Elcio Rogerio Kuhnen.
Saiba quem são os integrantes da nova diretoria da Subseção de Camboriú da OAB Santa Catarina:
DIRETORIA
Maria de Fathima da Costa Santini Teles - presidente
Mariana Priscila Vinholi dos Santos - vice-presidente
Tito Leonardo dos Santos - secretário-geral
Micheli Simas Silva - secretário adjunto
Maikon Rafael Matoso - tesoureiro
CONSELHO
Arno Pereira Junior
Bruno Felipe Padilha More
Darlon Nogueira Martins
Mauricio dos Santos Almeida
Nicaro Olimpio Machado Filho
Roberto Hostim de Oliveira Junior
Rodrigo Vinicios Fidencio
Sandro Arnaldo Henz
Valdecir Teles Junior
Calir Procopio Silva Filho
Carlos Eduardo Santini Teles
Cledson Testoni
Cyntia Luiza Fonseca
Daniela Saquete de Amorim
Elisabet Valero Moreira
Eunice Maria Selli
Felipe Ramalho de Pina Cabral
Jackson Pacheco Jaques
Raquel Diegoli
Roberta Dalago Valnier
Rodrigo Cardoso Benvenuti
Rogerio Barbosa Cabral
Vanessa Stieven Höefling
CAASC
Angelo Cesar Gervasio
João Lucas Mendes da Silva Heckert
Assessoria de Comunicação da OAB/SC