O Tribunal Pleno do TJ catarinense, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (4), promoveu dois magistrados de carreira. A juíza Hildemar Meneguzzi de Carvalho, por antiguidade, e o juiz Álvaro Luiz Pereira de Andrade, por merecimento, são os novos integrantes da Corte Estadual e devem ser empossados como desembargadores em breve.
Hildemar Meneguzzi de Carvalho tem 59 anos e é natural de Tangará. Foi nomeada juíza substituta em 1989 e começou a atuar na comarca de Videira. Em 1992, foi promovida a juíza de direito da comarca de Pomerode. Trabalhou também em Capinzal, Jaraguá do Sul e Joinville. Atualmente, atua como juíza de direito de 2º grau no TJSC, cargo para o qual foi nomeada em cinco de agosto de 2015.
Álvaro Luiz Pereira de Andrade tem 50 anos e é natural de Joinville. Foi nomeado para exercer o cargo de juiz substituto em 1993. Três anos depois, foi promovido ao cargo de juiz de direito na comarca de Itapiranga. Trabalhou também nas comarcas de Braço do Norte, Araranguá e Concórdia. Do oeste catarinense, o magistrado foi removido para Blumenau em 2001 e lá permanece até hoje. Judicou na Vara da Infância e Juventude e, atualmente, é titular do 2º Juizado Especial Cível daquela comarca, no Foro Universitário.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TJSC