O futuro da advocacia esteve em pauta na 1ª Reunião Conjunta entre as Comissões de Inovação na Advocacia, Inclusão Digital, Direito de Startups, Direito Digital, e de Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da Seccional. O encontro ocorreu no auditório da OAB/SC e ainda contou com uma palestra sobre pensamento inovador, com o embaixador do Dia Mundial da Criatividade, o publicitário Alex de Lima. A atividade teve mesa composta pelo presidente da Ordem, Rafael Horn e pelas presidências das comissões de Inovação na Advocacia, Pedro Pirajá; Inclusão Digital, Marly Ferreira; Direito de Startups, Leandro Oliveira; Direito Digital, Sandra Vilela; e de Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria, Júlio Santiago.
Horn destacou que a iniciativa reafirma o objetivo da gestão de, por meio da união de esforços e conhecimentos, buscar soluções inovadoras à advocacia. “As comissões são a força da OAB/SC, já que a Ordem é uma obra coletiva formada pelos advogados que a compõem. Quando nós abrimos as comissões e chamamos todos os colegas à participação, nosso intuito foi fortalecer a pluralidade de ideias e ampliar a inclusiviadde da classe na instituição. Nada melhor do que fazer isso no momento em que tratamos da inovação. Penso que essa reunião conjunta nos proporciona conexão com a identidade e a proposta do Sistema OAB, trazendo sinergia, pluralidade e gerando novas ideias inovadoras para o futuro da advocacia”, disse.
A mobilização conjunta das comissões também tem como objetivo identificar meios de dar suporte à transformação digital da Seccional Catarinense. “Uma das coisas que aprendemos com esse mundo novo da inovação, que trata do futuro da nossa vida e da nossa profissão, é de que não se faz nada sozinho. A reunião de hoje é a tradução de tudo isso. De modo que não há um líder desse movimento, mas sim pessoas, entusiastas, que querem fazer a mudança da advocacia. E isso diz respeito à própria OAB. O presidente Rafael tem a missão de promover essa transformação digital dentro da própria OAB Santa Catarina e nós das comissões estamos aqui unindo nossos segmentos e interesses para dar esse suporte”, ressaltou o presidente da Comissão de Inovação na Advocacia, Pedro Pirajá.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC