Marilene Francisca de Campos foi reconduzida à presidência da Comissão de Direito da Pessoa Idosa, nesta segunda-feira (4). No cargo, a advogada tem como missão dar seguimento às iniciativas de combate a violência financeira contra os idosos. O ato foi assinado pelo presidente Rafael Horn. A cordenadora Adjunta das Comissões e os advogados Ariane Angioletti; Larissa Tenfen Silva; Victor Laval acompanharam a nomeação.
De acordo com Marilene, a violência financeira contra o Idoso ocorre quando há uma apropriação ilícita do patrimônio de uma pessoa idosa por familiares, profissionais e instituições. “Continuaremos nosso intenso trabalho de conscientização sobre um tema grave e de grande impacto social na vida de todos. O Estatuto do Idoso preleciona que apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da sua finalidade é crime. Nossa atuação tem o intuito de coibir esse crime e conscientizar os idosos para que não caiam em golpes”, disse.
Na mesma ocasião a advogada Vanusa Varella Pinto foi nomeada como vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário. Ela irá atuar ao lado do advoado Jorge Mazera, presidente já empossado para a comissão.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC