“Estamos celebrando o sucesso de uma ousadia de 30 anos e o espírito aguerrido de pessoas que apostaram que era possível unir esforços para mostrar ao País a competência das empresas catarinenses”, destacou o presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC), Octávio Lebarbenchon Neto, durante Sessão Solene promovida pela Assembleia Legislativa, em homenagem às três décadas de atuação da entidade empresarial no estado.
A cerimônia, realizada na noite da última terça-feira (15), foi prestigiada por diretores e conselheiros da Associação, parceiros e autoridades, como o desembargador Jorge Borba, que representou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o presidente da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil, Tullo Cavalllazzi Filho, e o presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon.
Proposta pelo deputado Gilmar Knaesel, a homenagem foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Segundo Knaesel, “a marca ADVB é um exemplo de qualidade e prosperidade e muito bem representa a grandiosidade dos empreendedores de Santa Catarina”. Para o presidente da Assembleia, Joares Ponticelli, “a ADVB é uma escola de líderes e de geração de conhecimento, e os profissionais que a conduziram ao longo destes 30 anos mostram o espírito do catarinense, de inovar e reinventar-se sempre”, disse.
Fundada em 11 de julho de 1984 pelo publicitário Eurides Antunes Severo, a ADVB/SC foi criada num momento de instabilidade política e econômica do país. Por isso, segundo Severo, não foi fácil convencer as pessoas de que era preciso investir em marketing e aprimoramento da gestão como forma de fortalecer as empresas e as marcas catarinenses. “Mas ao mostramos que o trabalho seria embasado em inovação, qualidade e reconhecimento, logo se percebeu a importância desta entidade multiprofissional. E assim continuamos, com a missão de promover as melhores práticas de mercado, fomentar relacionamentos e disseminar conceitos de cidadania, contribuindo para o melhor desenvolvimento de Santa Catarina”, completou Severo.
Além de seguir a ampla agenda de premiações e eventos de relacionamento empresarial, realizados por todo estado por meio de suas dez representações regionais, a ADVB/SC terá duas grandes ações para marcar os 30 anos da Associação. A diretoria já programa um evento em São Paulo para divulgação dos negócios do Estado a potenciais investidores, e também planeja um seminário internacional de marketing em Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC