Reunidos desde a manhã desta sexta-feira (26), diretoria, conselheiros e conselheiras de todo o Estado debateram temas relevantes ao exercício profissional em Santa Catarina. O encontro teve início às 9h no plenário da Seccional em mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Ordem catarinense, Rafael Horn.
Na pauta, os conselheiros analisaram processos administrativos e discutiram temas institucionais de interesse da advocacia catarinense.
O Pleno ainda recebeu a visita da comitiva do Observatório Social de Santa Catarina. O grupo esteve na Seccional a convite do presidente da Comissão de Moralidade Pública, Eduardo Capela, para projetar parcerias na atuação da OAB/SC sobre a discussão da autossuficiência dos municípios catarinenses. “A conexão entre o observatório social e a OAB cumpre a sua origem, que é necessária, para que possamos manter nossa luta história contra a corrupção, contra a impunidade e pelo aperfeiçoamento das instituições”, afirmou o presidente da Seccional, Rafael Horn.
Durante a sessão, a Escola Superior da Advocacia também apresentou os resultados da Pesquisa Conectados. O projeto esteve disponível no site da OAB/SC para acolher a opinião dos advogados e advogadas do Estado identificando preferências de aperfeiçoamento, áreas de interesse, modalidades de cursos, carga horária desejada, entre outros. “Essas informações serão usadas como base no calendário de cursos anuais que iremos ofertar a todas as Subseções. Com este perfil, conseguiremos iniciar um trabalho efetivo de qualificação profissional à advocacia catarinense”, disse o diretor-geral da ESA/SC, Marcus Vinícius Motter Borges.
A reinauguração do plenário também marcou os trabalhos do Conselho Seccional na OAB/SC. Após pouco mais de um mês em obras, a fim de promover a manutenção de áreas afetadas por infiltrações, o espaço já está reabilitado. Durante o ato de inauguração, o presidente ainda agradeceu às equipes da Seccional que contribuíram para a rápida execução das reformas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC