Em comemoração aos 345 anos da capital catarinense a Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou na sexta-feira (23), sessão solene em que foram homenageadas 63 pessoas e instituições. O evento do Legislativo Municipal aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Os nomes foram escolhidos pelos parlamentares e aprovadas pelo plenário da Câmara de Vereadores e foram entregues em três tipos de honrarias.
A Medalha de Mérito Virgílio Várzea foi entregue a 21 selecionados. Criada pela Lei 459/1960, a honraria tem como objetivo homenagear àqueles que, por serviços relevantes, contribuíram para o engrandecimento do município.
Já a Medalha de Mérito Francisco Dias Velho foi entregue a 17 personalidades e é uma homenagem destinada como demonstração de reconhecimento do povo de Florianópolis ao cidadão florianopolitano, que contribuiu notavelmente à comunidade, Estado e País, nas artes, letras e ciências, quer nas armas com defesa da Pátria, ou ainda na política em prol do seu patrimônio jurídico, econômico e social.
E o Título de Cidadão Honorário foi distribuído a 25 nomes. Dentre eles, a Secretária Adjunta da OAB/SC, Cláudia da Silva Prudêncio. Ela recebeu a homenagem das mãos do vereador Grabriel Meurer, que também é formado em Direito.
O Título de Cidadão Honorário é uma honraria entregue pela Câmara de Vereadores de Florianópolis com o objetivo de homenagear pessoas ou entidades, não florianopolitanos que, reconhecidamente, tenham prestado importantes serviços ao município, Estado, União ou humanidade.
O presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira, parabenizou os homenageados da noite. “As pessoas que aqui vivem são o maior tesouro que Florianópolis possui. Em cada homenageado, homens e mulheres, com ideologias, histórias e ações em prol do município, que apesar de diferentes, encontram o mesmo desejo, o de tornar a nossa cidade a melhor para viver”.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC