Nesta quinta-feira (17) o auditório da Seccional recebeu o Painel “Novas Tendências Jurídicas do Mercado Imobiliário”, uma realização de seis Comissões temáticas da OAB/SC: de Desenvolvimento e Infraestrutura, de Direito Imobiliário, Notarial e Registros Públicos, Processual Civil, Urbanístico, e Mediação e Arbitragem, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA).
A mesa para a cerimônia de abertura foi formada pelo presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas; pelo vice-presidente, Luiz Mário Bratti; pelo diretor-tesoureiro, Rafael de Assis Horn; pela conselheira estadual, Sabine Müller Souto; pelo diretor-geral da ESA, Pedro Miranda; pelo presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), Gilberto Lopes Teixeira.
Em seu discurso, o presidente Paulo Marcondes Brincas, destacou que “dentre todas as nossas missões como instituição, uma das mais importantes creio ser essa: a de criar novos mercados de trabalho e dar oportunidade à nossa classe de enfrentar as dificuldades do futuro, transformando-as em crescimento e destaque profissional. Sabemos que a tecnologia está alcançando patamares elevados e que a Inteligência Artifical vai ter, por exemplo, impactos no âmbito profissional da advocacia. Mas a diferença estará na informação e no conhecimento de primeira linha, como o que vemos aqui hoje. Tarefas simples e repetitivas não poderão substituir o potencial intelectual”, disse.
Debateram as “Novas Tendências Jurídicas no Mercado Imobiliário”, o empresário, presidente da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO) e vice-presidente do Secovi/SP, Caio Portugal, o advogado e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM), Olivar Vitale, e o advogado e conselheiro jurídico da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), Ricardo Campelo.
O evento teve ainda o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC