Em mais uma ação em defesa das prerrogativas da advocacia trabalhista, o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, acompanhado do conselheiro federal Paulo Brincas, fez nova visita ao ministro corregedor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lelio Bentes, nesta segunda-feira (18/3).
Novamente o tema do encontro foram tratativas para solucionar a dificuldade criada para a advocacia trabalhista com o Ofício Circular n. 30/2018, da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, que é objeto do Pedido de Providências n. 1000869-91/2018, apresentado pela OAB/SC à Corregedoria do TST.
"Estamos em busca de um acordo que desobrigue a advocacia trabalhista da juntada do contrato de honorários e respeite os poderes procuratórios de ‘receber e dar quitação’ para liberação de alvarás pela Justiça do Trabalho catarinense", afirma o presidente da OAB/SC.
Em mais esta oportunidade de diálogo, o ministro foi receptivo ao pleito da OAB catarinense e demonstrou disposição para buscar uma solução de consenso junto à Corregedoria do TRT12.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC