Após cinco anos o imóvel da sede da OAB Sombrio voltará a ser utilizado pela advocacia. O presidente local, André Giordane Barreto, e o diretor-tesoureiro da Seccional, Rafael de Assis Horn, visitaram nesta quinta-feira (20) o canteiro das obras de revitalização do prédio da Subseção. Segundo a equipe de engenharia o término das obras está assegurado até dezembro deste ano. O projeto prevê a recuperação do espaço que havia sido interditado em 2014 e desde então estava sem condições de uso.
“Antes de fazer novas construções é obrigação do gestor investir na constante manutenção dos imóveis do Sistema OAB, em respeito à boa imagem da advocacia catarinense”, ressaltou Horn.
A reforma da Subseção de Sombrio já havia sido aprovada pela presidência da Seccional no final do ano passado, depois de uma vistoria técnica realizada no local por uma equipe da Seccional, acompanhada de um engenheiro responsável, e inserida no orçamento deste ano.
“A recuperação do patrimônio era urgente. Já sabíamos pelas rachaduras visíveis nas paredes e no teto da edificação, que poderia haver problemas estruturais, o que se confirmou com laudos dos Bombeiros e da Defesa Civil. A estrutura apresentava riscos e estamos muito satisfeitos com o apoio da Seccional, que tem acompanhado todas as etapas até o momento”, agradeceu André Barreto.
Além de Sombrio, a Subseção também atende os municípios de Balneário Gaivota; Passo de Torres; Praia Grande; Santa Rosa do Sul e São João do Sul.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC