Representatividade: advocacia catarinense assume cargos de gestão no CFOAB

18/03/2019 - Geral

CFOAB sede.jpg

Nos últimos dias, o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, expediu diversas portarias de nomeação para cargos de gestão no Conselho Federal. E a advocacia catarinense recebeu importante destaque.

Na Escola Nacional de Advocacia foram nomeados o coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Pedro Miranda de Oliveira, à frente da Coordenação Nacional para a Temática do Direito Processual Civil da ENA; e a advogada Juliana Kozlowski Görtz, para comandar a Coordenação Nacional para a Temática das Prerrogativas Profissionais dos Advogados.

A bancada dos conselheiros e conselheiras federais por Santa Catarina assumiu cargos importantes. Todos estão devidamente nomeados para exercer as seguintes funções: Paulo Marcondes Brincas designado membro do Comitê Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados - FIDA. Sandra Krieger Gonçalves vai coordenar as atividades do Plano Nacional de Prevenção das Doenças Ocupacionais e da Saúde Mental da Advocacia. Já Tullo Cavallazzi Filho presidirá a Comissão Especial de Direito Desportivo do país. E José Sérgio da Silva Cristóvam presidirá a Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal. Fábio Jeremias de Souza será o secretário-geral da Comissão Nacional Especial de Direito Eleitoral. Enquanto Sabine Muller Souto passa a integrar a Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário do CFOAB.

Compõem, ainda, a lista de nomeações para cargos de gestão no Conselho Federal a ex-presidente da Comissão OAB/SC Jovem, Clarissa Medeiros Cardoso, que secretariará a Comissão Nacional da Advocacia Jovem, o ex-conselheiro estadual da OAB/SC, Orlando da Silva Neto, que assume a presidência da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios do CFOAB; e a advogada Anna Claudia de Vasconcellos, que assume a vice-presidência da Comissão Especial da Advocacia em Estatais.

“São nomes do mais alto nível que contribuirão exponencialmente para as atividades nacionais. Não tenho dúvida de que as escolhas demonstram a representatividade de Santa Catarina e são um reconhecimento à qualificada advocacia catarinense. Nomes que buscarão contribuir para que a atuação da OAB reflita nossas bandeiras de gestão, com políticas de inclusividade, inovação, eficiência e transparência”, disse o presidente da Seccional, Rafael Horn.

Pedro Miranda de Oliveira

• Juliana Görtz.jpeg