Representatividade: advocacia catarinense assume cargos de gestão no CFOAB

18/03/2019 - Geral

CFOAB sede.jpg

Nos últimos dias, o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, expediu diversas portarias de nomeação para cargos de gestão no Conselho Federal. E a advocacia catarinense recebeu importante destaque.

Na Escola Nacional de Advocacia foram nomeados o coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Pedro Miranda de Oliveira, à frente da Coordenação Nacional para a Temática do Direito Processual Civil da ENA; e a advogada Juliana Kozlowski Görtz, para comandar a Coordenação Nacional para a Temática das Prerrogativas Profissionais dos Advogados. 

A bancada dos conselheiros e conselheiras federais por Santa Catarina assumiu cargos importantes. Todos estão devidamente nomeados para exercer as seguintes funções: Paulo Marcondes Brincas designado membro do Comitê Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados - FIDA. Sandra Krieger Gonçalves vai coordenar as atividades do Plano Nacional de Prevenção das Doenças Ocupacionais e da Saúde Mental da Advocacia. Já Tullo Cavallazzi Filho presidirá a Comissão Especial de Direito Desportivo do país. E José Sérgio da Silva Cristóvam presidirá a Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal. Fábio Jeremias de Souza será o secretário-geral da Comissão Nacional Especial de Direito Eleitoral. Enquanto Sabine Muller Souto passa a integrar a Comissão Especial de Direito Marítimo e Portuário do CFOAB.

Compõem, ainda, a lista de nomeações para cargos de gestão no Conselho Federal a ex-presidente da Comissão OAB/SC Jovem, Clarissa Medeiros Cardoso, que secretariará a Comissão Nacional da Advocacia Jovem, o ex-conselheiro estadual da OAB/SC, Orlando da Silva Neto, que assume a presidência da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios do CFOAB; e a advogada Anna Claudia de Vasconcellos, que assume a vice-presidência da Comissão Especial da Advocacia em Estatais.

“São nomes do mais alto nível que contribuirão exponencialmente para as atividades nacionais. Não tenho dúvida de que as escolhas demonstram a representatividade de Santa Catarina e são um reconhecimento à qualificada advocacia catarinense. Nomes que buscarão contribuir para que a atuação da OAB reflita nossas bandeiras de gestão, com políticas de inclusividade, inovação, eficiência e transparência”, disse o presidente da Seccional, Rafael Horn.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • Pedro Miranda de Oliveira 3.JPG

    Pedro Miranda de Oliveira

  • Juliana Görtz.jpeg

    Juliana Kozlowski Görtz

  • Fábio Jeremias de Souza (2).JPG

    Fábio Jeremias de Souza

  • SABINE MULLER SOUTO (3).JPG

    Sabine Muller Souto

  • Sandra Krieger (3).JPG

    Sandra Krieger Gonçalves

  • Tullo Cavallazzi Filho (7).jpg

    Tullo Cavallazzi Filho

  • Clarissa Cardoso.jpeg

    Clarissa Medeiros Cardoso

  • Orlando Celso da Silva Neto.jpg

    Orlando Celso da Silva Neto

  • 14022019 Posse OABSC noite - Ricardo (80).jpg

    Paulo Marcondes Brincas

  • IVS_3335.jpg

    Anna Claudia de Vasconcellos


Últimas notícias