![](https://oabsc.s3.sa-east-1.amazonaws.com/images/201908011734250.jpeg)
Uma das inovações da CAASC durante o II Congresso Brasileiro de Processo Civil e V Congresso de Processo Civil de Florianópolis foi a transmissão das principais palestras do evento na Rádio do Advogado.
Realizado nos dias 24, 25 e 26 de julho, o projeto atraiu mais de três mil pessoas, promoveu a realização de mais de 70 palestras e painéis voltados à advocacia, realizados por renomados especialistas na área de Direito, incluindo desembargadores, ministros e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha.
Durante os três dias de Congresso, a rádio web disponibilizou através de sua página a transmissão ao vivo dos painéis, atingindo a marca inédita de mais de cinco mil pessoas conectadas.
“A CAASC esteve ativamente presente no Congresso. Além de termos disponibilizado uma estrutura completa para o público, com maquiagem O Boticário para as mulheres, Barbearia Vip para os homens, café, pão de queijo, totens com carregadores de celular e massagem, também levamos o que há de mais valioso num evento deste porte, o conhecimento. Muitos advogados e advogadas não conseguiram se inscrever, as vagas esgotaram rapidamente, então oportunizamos as principais palestras, com os grandes nomes do Processo Civil do país através da rádio”, comentou a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.
De acordo com a coordenadora da Rádio do Advogado, Ju Lima, é a primeira vez que a rádio realiza uma transmissão como esta. “Estamos completando cinco anos em agosto e nunca havíamos feito uma transmissão ao vivo em um evento deste porte. O resultado foi extremamente satisfatório, com ouvintes conectados, interagindo durante todo o momento. Esta foi a primeira de muitas transmissões que faremos ao vivo dos eventos da CAASC. Não poderia deixar de registrar o apoio que a presidente Cláudia Prudêncio vem dando à Rádio, abraçando nossas ideias e investindo para que tenhamos um alcance cada vez maior. ”
Rádio do Advogado
Um dos principais canais de comunicação entre as ações da CAASC e a advocacia catarinense é a Rádio do Advogado. A web rádio tem uma programação diversificada, com músicas, notícias, entrevistas e informação de qualidade.
Para ouvir a web rádio, basta acessar o site da CAASC – www.caasc.org.br, e clicar na aba Rádio do Advogado. O advogado também pode participar da programação enviando sugestões e notícias da sua subseção, mandando e-mail para radiodoadvogado@gmail.com ou pelo telefone 48 3222-5235.
Assessoria de Imprensa da CAASC
Assessoria de Comunicação da OAB/SC