Chegou a vez dos advogados e advogadas da Capital do Estado receberem, nesta quarta-feira (25), a capacitação para a utilização do eproc. O curso acontece na sede da OAB/SC, em Florianópolis. A iniciativa chamada de ‘eproc simplificado’ é promovida por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).
Para o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, é fundamental a disseminação de informações sobre o eproc na advocacia e a Ordem trabalhará para melhorar e facilitar a atuação dos profissionais. “Essa é mais uma iniciativa para facilitar o dia a dia dos nossos colegas que atuarão com o sistema. Queremos capacitar as advogadas e advogados de todo o Estado”, pontuou.
No mês de julho, oito municípios receberam o projeto de capacitação. Em setembro, os profissionais de Jaraguá do Sul, Tubarão, Brusque, Balneário Piçarras, Rio do Sul, Indaial, Timbó, Criciúma e São Miguel do Oeste obtiveram a qualificação.
Nos próximos dias, e no mês de outubro, o curso ‘eproc simplificado’ desembarcará nas cidades de Tijucas, Mafra, Chapecó, Concórdia, Canoinhas e Blumenau.
Implantação eproc
O sistema de petição eletrônica eproc no TJSC está disponível e estável em todas as áreas, exceto na Competência Criminal, que está rodando como piloto apenas na cidade de Santo Amaro da Imperatriz. A partir do dia 07 de outubro a competência criminal passará a funcionar também nas demais cidades do Estado. Todo o cronograma de implantação está atualizado e disponível para acesso na página do TJSC pelo link: https://www.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico-eproc/cronograma.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC