Com expressiva participação a equipe diretiva da OAB/SC recebeu nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, os presidentes de comissões da Seccional para um café da manhã. A reunião teve o intuito estimular os representantes das comissões a pensarem novas formas de atender o pleito da advocacia catarinense diante dos avanços da tecnologia e da inteligência artificial.
O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas; o vice-presidente, Luiz Mário Bratti; a secretária -geral adjunta, Cláudia Prudêncio; o diretor-tesoureiro, Rafael Horn; o coordenador geral das comissões, Orlando Celso da Silva Neto; o coordenador das comissões acadêmicas e diretor da ESA, Pedro Miranda de Oliveira e o coordenador das comissões de gestão, Guilherme de Almeida Bossle compuseram a mesa.
Ao todo, das 79 comissões existentes, 50 estiveram representadas no encontro. No diálogo, o presidente Paulo Marcondes Brincas salientou a importância da união dos esforços para superar as dificuldades da categoria. “Nosso papel aqui é vislumbrar quais os principais desafios futuros da profissão para pensarmos juntos e propormos a mudanças diante dos rumos que a tecnologia tem nos mostrado”, disse.
Brincas ainda salientou que a OAB/SC se orgulha de ter a frente de suas comissões grandes nomes da advocacia. “Temos especialistas de grande competência e conhecimento em cada dos seus segmentos à frente das nossas comissões, preparados para enfrentar esses avanços. Tenho ampla convicção de temos recursos suficientes ao pensar no futuro da nossa profissão, encontrar alternativas viáveis aos desafios que a nossa categoria tem pela frente”, destacou.
Como resultado da reunião, foi anunciado um Colégio de Presidentes de Comissões para abril, quando serão discutidas e apresentadas estratégias de trabalho para os desafios motivados pelos avanços tecnológicos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC