O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, empossou neste sábado (18), a diretoria da nova 49ª Subseção OAB/SC em Garopaba. O advogado Paulo Ernandorena assume a presidência por quatro meses com a missão de organizar a primeira eleição da entidade. Junto a ele também compõem a diretoria: a vice-presidente, Miriam Adams; a secretária-geral, Ana Maria Pires; o secretário-geral adjunto, Julião Lopes e a tesoureira, Denise Poncio.
O presidente da Seccional falou da importância da criação da Subseção em prol do fortalecimento da classe. “A Subseção terá entre as suas missões, o desafio de ser um instrumento de incentivo à qualificação e ao preparo profissional. Além disso, ela se constitui para unir a categoria aproximando ainda mais a Ordem dos Advogados dos profissionais da região. Assim será possível perceber com maior clareza quais as necessidades e demandas locais”, observou.
O recém empossado presidente da Subseção também destacou o impacto que a criação da OAB Garopaba deve gerar na comunidade local. “Uma delas é a construção do Fórum do município, que já tem verba destinada mas não o terreno prometido pela Prefeitura Municipal”, disse.
A solenidade ocorreu durante a Feijoada da Subseção de Imbituba, em comemoração ao Dia do Advogado. A festividade também contou com a presença do advogado, ex vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Sylvio Capanema de Souza. A responsável pelo evento, presidente da Subseção de Imbituba, Maria Isabela Cantarelli Sahione, ao lado da presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/SC, Caroline Rasmussem, anunciou ainda o lançamento oficial do novo Manual de Prerrogativas da Subseção de Imbituba.
A criação da nova Subseção foi deferida no último Conselho Pleno da OAB/SC, no começo do mês de agosto. Durante manifestação, o relator e conselheiro estadual, Humberto Feldmann, destacou que a instalação cumpre todos os requisitos legais de acordo com as normas e o Estatuto da entidade e que atualmente atende 107 profissionais dos muncípios de Garopaba e Paulo Lopes, e que até então estava vinculada à Subseção de Imbituba.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC