Iniciado em janeiro deste ano, o ‘Conversa com a Advocacia´ da OAB/SC continua a pleno vapor no Estado. Na tarde desta quinta-feira (18), o projeto, que tem como objetivo estreitar os laços entre a Ordem e a advocacia catarinense, percorreu Camboriú. Na ocasião, o presidente da Seccional, Rafael Horn, bateu um papo com os profissionais da 43ª OAB/SC no município e apresentou os planos de sua gestão para o triênio.
No apresentação, o presidente explanou os projetos destinados à advocacia estadual e os projetos que pretende implantar durante a sua administração, além responder as dúvidas dos presentes em relação à entidade e os serviços a eles oferecidos. Foram abordados também assuntos relacionados à valorização profissional, aprimoramento da advocacia, defesa dos honorários advocatícios, transparência, inclusividade, inovação eficiência e democratização de gestão.
Para Horn, o projeto é um canal de aproximação entre a Seccional e a advocacia muito importante para atender e entender as necessidades da classe, além de esclarecer os principais pontos e frentes de trabalho na Ordem voltados à construção de um plano de gestão coletivo. “Por meio do ‘Conversa com a Advocacia’, o objetivo é explanar as metas que temos e percorrer grande parte de Santa Catarina, onde buscamos sugestões para otimizarmos nossa atuação. A iniciativa surtiu efeito em Camboriú e em todas as subseções percorridas, o que tem nos garantido êxito nas ações voltadas para todos”, observou.
A presidente da 43ª Subseção da OAB/SC em Camboriú, Maria de Fathima Teles, classificou a passagem do ‘Conversa com a Advocacia’ pelo município como proveitosa e promissora. “O projeto é essencial para advocacia conhecer as suas prerrogativas, assim como saber e entender como funciona o sistema OAB. Também ficamos muito satisfeitos em ter recebido o projeto e honrados em conhecer um pouco mais da gestão do presidente Rafael Horn, que tem se mostrado disposto a ouvir as necessidades das subseções e aberto ao diálogo”, destacou a dirigente, ao frisar que vários questionamentos por parte dos presentes foram feitos ao presidente, porém nenhum ficou sem resposta. “Isso é mais importante”, elogiou.
Durante o encontro realizado da Subseção de Camboriú, foram abordadas ainda as temáticas de defesa de prerrogativas, independência institucional, anuidade congeladas, responsabilidade fiscal, fiscalização e regionalização do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), entre outros assuntos. Os próximos munícipios a receberem o ‘Conversa com a Advocacia são Palhoça, no dia 12 de agosto, e Brusque, em 28 de agosto.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC