O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas participou, nesta segunda-feira (12), da sessão solene de posse dos desembargadores Ricardo Roesler e Cid Goulart Júnior, respectivamente como presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina para o biênio 2018-2020. A solenidade ocorreu no auditório Teori Zavascki do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Na ocasião também foram empossados os desembargadores Volnei Celso Tomazini e Jaime Ramos como juízes substitutos da Corte.
Cumprindo a cerimônia, o atual presidente do TRE-SC, desembargador Monteiro Rocha convidou o desembargador Ricardo Roesler a prestar compromisso e assinar o termo de posse como juiz efetivo e presidente da Corte. Na sequência, o novo presidente solicitou ao desembargador Cid Goulart Júnior que, igualmente, prestasse compromisso e assinasse o termo de posse, como juiz efetivo, vice-presidente e corregedor regional eleitoral.
Em seu pronunciamento, o novo presidente do TRESC, desembargador Ricardo Roesler, destacou a gestão de seus antecessores e enfatizou o trabalho e a contribuição dos juízes do TRESC, dos juízes eleitorais e demais envolvidos. “Reconhecidos por sua capacidade, o corpo técnico do Tribunal é de vanguarda no país. Sem os seus valorosos préstimos e virtuoso trabalho, nada aconteceria”, asseverou.
O desembargador enfatizou, ainda, a necessidade do voto consciente, afirmando que “o desejo de mudanças e de sintonia com um modelo político ético e eficiente não se transformará em realidade caso exista apenas de fora para dentro. É preciso que os ventos da transformação encontrem portas e janelas abertas. Sem isso não circularão”, observou.
O presidente da OAB destacou que a cerimônia foi um estimulo à confiança no trabalho do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Foi uma das cerimonias de posse mais emocionantes que já participamos. Um momento de amor ao pais e de civismo. Nós da OAB/SC apenas reiteramos nosso apreço e confiança nos desembargadores presidente Ricardo Roesler e vice-presidente e corregedor regional eleitoral Cid Goulart Júnior”, disse.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC