Presidente da OAB/SC participa da posse da nova direção do Foro da Justiça Federal

11/07/2019 - Geral

WhatsApp Image 2019-07-11 at 14.11.38.jpeg Júlia Knaben

Na tarde deste quinta-feira (11), o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, participou da cerimônia de posse da nova Direção do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC). Durante o ato, que foi realizado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), tomaram posses do cargo de diretor o juiz federal Alcides Vettorazzi e de vice-diretor o juiz federal Vilian Bollmann. Os empossados exercerão os cargos por dois anos. O presidente da OAB/SC compôs a mesa da solenidade de posse com autoridades e membros da Justiça e Governo do Estado de Santa Catarina. O presidente da Comissão de Relacionamento com Justiça Federal, Mauro Prezotto, também estava presente. 

Na a assinatura do termo de posse, a nova direção se comprometeu em seguir a Constituição e as Leis da República Federativa do Brasil, além de exercer com exatidão, retidão e presteza os deveres dos cargos a serem exercidos. Vettorazzi, que substitui a juíza federal Cláudia Maria Dadico, além de elogiar a sua antecessora, assegurou que dará continuidade aos trabalhos iniciados por ela e gestões anteriores. “Vamos dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela dra. Dadico, que realizou diversos treinamentos de pessoal e vamos colocar essa mão de obra capacitada em prática. Além disso, é preciso fazer com que nós tenhamos capacidade de não só cortar despesas, mas de questionar a própria despesa”, disse.  

Em seu discurso, o diretor também elogiou o processo eletrônico eproc, falou sobre o corte de despesas, ocupação de espaços na sede da Justiça Federal e também pediu ao TR4 que dê uma atenção ao pleito da comunidade catarinense. “Apresentamos um pleito de que se possa concluir o prédio da Justiça Federal em Blumenau. Isso, além de nos ajudar na redução de despesas, possibilitará atenderemos a população do Vale do Itajaí com maior presteza e a termos uma realização efetiva nesse biênio”, pontuou.   

Já a ex-diretora, a Cláudia Maria Dadico, fez um balanço sobre a sua gestão e enumerou algumas das suas ações. Ela agradeceu a todos que a ajudaram durante a sua gestão, agradeceu a parceria com os servidores, também falou sobre a redução de despesas, elogiou o sistema eproc, e falou ainda sobre alguns de problemas desenvolvidos em sua gestão ao citar como exemplo o ‘Letra Certa’. “Foi uma grande honra poder realizar esse trabalho, contando com uma equipe capacitada e eficiente, o que nos deu segurança e propiciou grandes resultados”, concluiu. 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias