Aconteceu na noite de ontem (27) em Campos Novos a solenidade de jubilamento de advogados. O evento contou com as presenças de Paulo Marcondes Brincas, presidente da OAB/SC, Rita Debastiani, presidente da Subseção de Campos Novos; além de advogados, amigos e familiares. Foram homenageados: José Argenta, José Juracy dos Santos, Melzi Cavazzola, Sebastião Dias de Deus e Valdira Rupp Argenta.
Para o presidente Paulo Marcondes Brincas, o evento não tem apenas a função de homenagear e sim de mostrar aos jovens o exemplo dos advogados mais experientes. "Nesta homenagem temos colegas com uma longa trajetória profissional, todos estiveram envolvidos não só com a advocacia, mas com as atividades comunitárias, políticas e pessoais que foram e são importantes. Devemos o nosso país a estas pessoas, elas ajudaram a construir a dignidade da profissão. Esse momento é para mostrar aos jovens quem nos antecedeu, como chegamos até aqui e o que devemos fazer para continuar”, disse.
“Esta geração homenageada construiu a democracia, começou a advogar no período militar, ajudou a construir a democracia e nossa função agora é manter isso. Há vários desafios e, dentre eles, o maior é mudar a descrença generalizada que a população tem na política atualmente. Isso é muito perigoso, pois não há democracia sem política e não há política sem políticos. Precisamos ter bons propósitos e novas práticas”, defendeu.
Para Rita Debastiani, presidente da Subseção de Campos Novos, o evento valoriza os profissionais e suas trajetórias na advocacia. “Realizamos esta homenagem para essas pessoas que se dedicam à população há mais de 30 anos e é uma solenidade de reconhecimento aos serviços prestados e à função que ainda vão continuar desempenhando. Para nós e para os jovens é um momento de inspiração e serve também de reflexão para que possamos aprender e valorizá-los”.
Com Informações do Jornal Celeiro