Nesta quinta-feira (6), o presidente Paulo Marcondes Brincas teve sua gestão reconhecida com homenagens e falas emocionadas durante o último Conselho Pleno da Seccional em 2018. Além dos discursos, o presidente também recebeu uma placa de agradecimento das mãos do Conselheiro Leonardo Reis, no ato representando os demais colegas.
O Conselheiro Eduardo Mello e Souza deu início à homenagem, ao ressaltar a personalidade conciliadora e republicana do presidente. “A sua gestão acolheu a todos, sem exceção, alcançando um patamar nunca visto. Inimigos históricos, amigos fraternos, todos foram recebidos e ouvidos indistintamente. Isso, certamente, é um dos maiores feitos desse mandato”, observou.
O recém-eleito presidente para o próximo triênio e atual diretor tesoureiro da gestão, Rafael Horn, também prestou homenagens e destacou o legado da presidência de Paulo Marcondes Brincas. “As características evidentes em Brincas são o respeito, a humanidade, o amor pela profissão e ao próximo. Sob sua liderança fizemos uma gestão onde trabalhamos com o coração, postura que se refletiu em nossa campanha. As grandes lições que aprendi com o meu presidente certamente foram a tolerância e o respeito”, comentou.
Ao final das homenagens, o presidente agradeceu as deferências e o trabalho conjunto. Eu não tenho dúvidas de que foi a experiência mais intensa da minha vida a vivência desses três anos a frente da OAB/SC. Erros e acertos à parte minha intenção sempre foi manter a instituição plural e isso significa dar voz a todos. Por isso, agradeço a todos que representam as advocacia em Santa Catarina e às entidades parceiras”, disse. Ele lembrou ainda os cenários que se avizinham à profissão. “Temos grandes desafios pela frente diante dos avanços da tecnologia e entendo que só com a união conseguiremos superá-los”, finalizou Brincas ao desejar sucesso à próxima diretoria.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC