O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, participou, nesta quinta-feira (26), da transmissão de posse entre os desembargadores Ricardo Roesler e Cid Goulart Júnior na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina para o biênio 2018-2020. A solenidade ocorreu no auditório Teori Zavascki do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O secretário-geral da Seccional, Eduardo de Mello e Souza também prestigiou o ato.
Cumprindo a cerimônia, o atual presidente do TRE/SC, o desembargador Ricardo Roesler, se despediu do Pleno. “Após um ano de muito trabalho e muitos desafios me desvinculo, abreviando o ciclo na presidência do TRE com sentimentos antagônicos. De satisfação, alegria e gratidão por poder ter dividido os trabalhos com tão dignificantes e competentes servidores, e de tristeza por ter que me separar, pelo menos fisicamente, do convívio diário de todos vocês, a quem aprendi a admirar pela dedicação, empenho e competência na causa da Justiça Eleitoral”, disse.
O presidente da Seccional destacou que a cerimônia foi um estimulo à confiança no trabalho do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. "Reiteramos nosso apreço e confiança no desembargador Cid Goulart Júnior e manifestamos nosso agradecimento à forte interlocução que obtivemos durante o período de gestão do desembargador Ricardo Roesler. Estamos certos de que essa parceria se estenderá à nova gestão, de modo que possamos dar ainda mais projeção às iniciativas do Tribunal e da OAB/SC que comungam da defesa do Estado Democrático de Direito”, disse.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC