A Polícia identificou mais um dos envolvidos no homicídio do advogado Joacir Montagna, 54 anos, ocorrido em agosto deste ano em Guaraciaba. Nesta sexta-feira (19), as autoridades prenderam David Gomes dos Santos. Conforme apontam as investigações, ele teria conduzido a moto usada no momento do crime. Ele foi encontrado no maior assentamento de terras da América Latina, localizado ao lado do município de Laranjeiras do Sul, no Paraná.
“O assassinato de mais um profissional em pleno exercício da advocacia é de extrema gravidade e a OAB/SC, junto com a Subseção de São Miguel do Oeste e seu presidente, Ari Borba Fernandes, vem acompanhando o caso de perto. Temos certeza que as autoridades responsáveis não pouparão esforços na identificação e punição dos envolvidos”, disse o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas.
Foi com grande pesar e perplexidade ante a gravidade do ato que a OAB/SC recebeu, no dia 13 de agosto deste ano, a notícia do assassinato do advogado Joacir Montagna, em seu escritório em Guaraciaba onde atuava. O advogado foi morto com um tiro na cabeça sem ter esboçado qualquer reação e sem que os criminosos tenham levado qualquer objeto do escritório.
Com a prisão, já são quatro os detidos. Segundo a Polícia seriam: o atirador, o condutor da moto, e o condutor do carro que também deu cobertura à ação. A Polícia ainda procura pelo responsável por contratar o atirador.
“Nosso contato com o Secretário de Estado da Segurança Pública é muito próximo. Alceu Pinto Júnior também é advogado e está tratando com o mais absoluto rigor a elucidação deste crime. Trata-se de um atentado às prerrogativas de toda a classe e um ataque contra o Estado”, reforçou Brincas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC