Para debater o futuro da profissão, OAB/SC integra rodada de debates "Advogável Mundo Novo"

14/05/2019 - Geral

AMN.jpeg

A OAB/SC convida para a rodada de debates “Advogável Mundo Novo”, inciativa do Sebrae Santa Catarina, que acontece em Florianópolis neste sábado (18) e tem o apoio da Seccional.

Pensando em discutir o futuro da profissão, diversos temas fazem parte da programação, que vai das 9h às 17h30. Serão sete palestras e uma dinâmica final. Confira abaixo quem são os palestrantes e quais serão as discussões:

1ª palestra: “Advogados questionam o trabalho? Quais as novas dores da advocacia?”, com Carol Vasconcelos e Théo Gouveia - Advogados, empreendedores, sócios de VG Advogados e VG EDU, criadores do Advogável Mundo Novo.

2ª palestra: “Advogados têm novas habilidades? Que nova visão deve ter o advogado do futuro?”, com Alex Lima - Empreendedor, CEO da Glóbulo, mentor e sócio de projetos de inovação e tecnologia.

3ª palestra: “Advogados são inovadores? Quanta inovação cabe na advocacia?”, com André Portela - Advogado, sócio de Portela Soluções Jurídicas, empreendedor social na TETO Brasil.

4ª palestra: “Advogados trabalham demais? Gestão de tempo, produtividade e qualidade de vida: como trabalhar melhor”, com Guto Galamba - Empreendedor, palestrante, fitness trainer.

5ª palestra: “Advogados não usam mais cartão de visitas? As redes sociais e a nova interface do advogado”, com Mariana Gonçalves - Digital influencer, advogada e sócia de Rezende & Gonçalves Advogados, professora, palestrante e Youtuber, fundadora do canal Minutos de Direito.

6ª palestra: “Advogados são Resistentes ao mundo novo? Qual o futuro da advocacia?”, com Erik Nybø - Professor de Futurismo, Empreendedor, advogado e palestrante. Head de inovação no Molina Advogados, cofundador da EDEVO - Escola de Negócios, Inovação e Comportamento, coordenador e professor no INSPER.

7ª palestra (talk): “Advogados são criativos? Como recriar a advocacia?”, com Pedro Pirajá - advogado do Sebrae, presidente da Comissão de Inovação da OAB/SC.

Além da dinâmica final: advogados no pitch de elevador, MPA - Mínimos Produtos Advogáveis, com Camilla Telles, Maria Karolyna de Abreu e Gianne Rosa.

As inscrições seguem à venda e já estão no segundo lote, pelo valor de R$ 139 cada. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias