Cumprindo uma das propostas de campanha para conferir mais inovação e eficiência à atual gestão, a Diretoria da Seccional aprovou, nesta segunda-feira (14/1), a criação do Sistema de Controle Interno da OAB/SC, que a partir de agora fará o acompanhamento e aferição do cumprimento de todas as metas da gestão no âmbito da Seccional e terá como órgão de fiscalização a Controladoria Geral da Seccional, criada nesta segunda-feira (14/1) pelo presidente Rafael Horn.
O advogado Mauro Prezotto foi nomeado controlador-geral, tendo como gerente de Controle Interno a servidora Greyce Digiácomo Broering. “Um órgão de fiscalização e controle, com total independência funcional para aferir o cumprimento das metas de gestão, dá a garantia de que efetivamente os recursos arrecadados através anuidade são aplicados de forma correta, de acordo com as regras de governança. Os serviços da Seccional, da CAASC e das Subseções também serão aferidos de modo a serem melhor executados em favor das advogadas e advogados”, explica Prezotto.
Todos os atos praticados pelos diferentes setores da OAB/SC passarão pela fiscalização e controle desta nova estrutura, e ficarão disponíveis no Portal da Transparência. “Com a implementação do Sistema de Controle Interno, a OAB/SC inova ao aproximar ainda mais a sua gestão das regras aplicadas à administração pública, tendo sempre como premissa a sustentabilidade financeira e a busca, cada vez mais, por excelência na prestação dos serviços à advocacia e à sociedade”, destaca o presidente. Além desta estrutura, a Seccional continuará com auditoria externa independente para aferir as suas contas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC