A OAB/SC e o Observatório Social de Santa Catarina estarão juntos em mais uma iniciativa. Após reunião na sexta-feira (26), as entidades discutiram o apoio do OSB/SC na segunda fase da iniciativa da Seccional e do Tribunal de Contas de Santa Catarina que tem como intuito promover audiências públicas por todo o Estado para debater a soluções à autossuficiência dos municípios. Participaram da reunião o vice-presidente da Comissão de Moralidade da OAB/SC, Gustavo Costa Ferreira; os conselheiros estaduais, Thiago Albuquerque e Marcelo Peregrino e a comitiva da OSB Santa Catarina composta pelo presidente, Leomir Antonio Minozzo; seu vice, Carlos Wolowski Mussi e o consultor técnico, Euclides Magri e a executiva Deise Cristina da Silva.
"O encontro da OAB/SC com o observatório estadual é de suma importância, porque ambas as instituições dividem atribuições semelhantes, notadamente, em razão da discussão sobre a autossustentabilidade dos municípios. A ideia da nossa diretoria, em especial do pelo presidente Rafael Horn, é reunir as forças da sociedade em prol do bem comum. Assim, o observatório será um interlocutor absolutamente essencial para dar consecução de debate sobre o tema", ressaltou o conselheiro estadual, Marcelo Peregrino.
O presidente do OSB/SC, Leomir Antônio Minozzo, destacou que a parceria tem como objetivo repensar as gestões públicas e o uso adequado dos impostos . "A OAB é um classe de profissionais que representa os interesses em defesa da sociedade brasileira e tem condições técnicas de contribuir com seu conhecimento especializado para gestões melhores dos nossos municípios. Certamente seremos parceiros em mais essa empreitada com o propósito de mudar a cultura sobre o uso do nosso imposto e do nosso dinheiro que tem que ser bem aplicado", comentou Minozzo.
Para as próximas semanas, audiências públicas devem ocorrer em Lages e Ibirama, às quais já contarão com apoio e participação do Observatório Social, conselheiros Seccionais e presidentes de Subseção.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC