A OAB/SC foi uma das instituições presentes no ato público em defesa da Justiça do Trabalho, em frente ao TRT/SC, ocorrido nesta segunda-feira (21/1), em Florianópolis. A iniciativa nacional reuniu entidades trabalhistas e representações da magistratura e da advocacia. Além do apoio, o presidente da Seccional, Rafael Horn, ressaltou no ato a importância das prerrogativas da advocacia e da magistratura para o fortalecimento da democracia.
“A OAB/SC vem aqui reafirmar o seu posicionamento institucional e considera que a Justiça do Trabalho é imprescindível para a efetivação dos direitos sociais previstos na nossa Constituição. Não há dúvida de que é necessário discutir o aperfeiçoamento do Poder Judiciário, todavia o debate tem que ser transparente e não da forma pontual como se está pretendendo. A OAB/SC entende que, em um período de crise econômica, ainda mais imprescindível é a permanência de uma justiça laboral, que garanta direitos e a paz social no ambiente de trabalho”, discursou Horn.
O ato contou com a organização e apoio da AMATRA12, ANAMATRA, ABRAT, ACAT, OAB/SC, IASC, SINTRAJUSC E AJUT. Participaram ainda o Ministerio Público do Trabalho e o sindicato de seus servidores, a CTB, FETIESC e a FECESC, federações que, juntas, representam mais de 400.000 trabalhadores no Estado de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC