Com a participação da OAB/SC, através da Comissão da Mulher Advogada, presidida por Rejane Sánchez, a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam) lançou na quarta-feira (30), a campanha “Diga não à Violência à Mulher, Menos ódio Mais amor”. O evento teve a presença da farmacêutica bioquímica Maria da Penha, símbolo da luta contra a violência feminina, que deu origem à Lei nº 11.340, de proteção a vítimas de agressão. Em 2018, segundo a Secretaria do Estado de Segurança Pública de Santa Catarina, 42 mulheres foram vítimas de feminicídio.
"Fui recentemente nomeada presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional, estamos em início de gestão, teremos bastante tempo para aplicar novas ações e incrementar projetos já planejados. Desde já estamos à disposição, para, com apoio da OAB conversarmos mais sobre o assunto e incentivar atividades de combate à violência doméstica, pois essa é uma luta de todos nós", frisou Rejane.
Aos mais de 300 participantes, Maria da Penha contou sua história de 19 anos e seis meses ela busca justiça. Após sofrer duas tentativas de feminicídio do ex-marido ela se tornou cadeirante há 35 anos devido às sequelas permanentes das agresões. “É essencial que a mulher vítima de violência ligue para o 180 e procure outras formas de ajuda, como um Centro de Referência à Mulher. Água é essencial. Assim, uma campanha como essa é pela vida”, avaliou.
A partir de fevereiro, mais de um milhão de garrafões de 20 litros d’ água mineral exclusivos da Acinam receberão o selo com o número da Central de Atendimento à Mulher e circularão por todo Estado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC