O presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, o diretor-tesoureiro e presidente eleito da OAB/SC, Rafael de Assis Horn, acompanhados do presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), Gilberto Teixeira, e do presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT), Ricardo Corrêa, fizeram visita institucional à presidência do Tribunal Regional do Trabalho em Santa Catarina na tarde desta terça-feira (18). O grupo foi recebido pela presidente do TRT12, a desembargadora Mari Eleda Migliorini, pelo vice-presidente, desembargador Roberto Basilone e pelo desembargador Wanderley Godoy.
A agenda teve como objetivo principal apresentar formalmente o novo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, que assume a Seccional a partir de 1 de janeiro de 2019 e manter a interlocução entre as instituições no próximo triênio. Brincas agradeceu a parceria com a presidência do TRT12 durante a gestão e reconheceu “sua dedicação, ao não medir esforços para encontrar soluções que estivessem alinhadas da melhor maneira com nossas demandas”, ressaltou Brincas.
A presidente do TRT12 agradeceu a visita e também destacou o bom relacionamento da OAB/SC com o Tribunal. “Fico lisonjeada com as deferências e saliento que assim como já viemos trabalhando em parceria, continuaremos à disposição, de portas abertas para recebê-los e ouvi-los sempre que necessário”, afirmou Mari Eleda Migliorini. A desembargadora ainda parabenizou o presidente eleito, Rafael de Assis Horn, e disse ter "convicção de que o trabalho realizado até então em prol da advocacia será aperfeiçoado pela próxima gestão".
Na oportunidade, o presidente eleito, Rafael Horn, falou da continuidade da parceria e manifestou que o objetivo da próxima gestão é incrementar o diálogo entre a advocacia e a Justiça do Trabalho. “Queremos perpetuar o grande legado deixado pelo nosso presidente Paulo Marcondes Brincas e propor meios ainda mais eficazes de nos mantermos presentes neste Tribunal, de modo que possamos, através do diálogo, encontrar soluções para as dificuldades que surgirem”, explicou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC