O presidente da Seccional Catarinense, Paulo Marcondes Brincas, e seu sucessor, o presidente eleito Rafael Horn, fizeram uma visita institucional ao Governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés, na tarde desta sexta-feira, 14. Acompanharam a visita a Vice-governadora eleita, Daniela Cristina Reinehr, e o indicado para o cargo de Secretário da Casa Civil, Douglas Borba, ambos advogados inscritos na OAB/SC.
No encontro, os representantes da Seccional parabenizaram o novo chefe do Executivo catarinense pela eleição e informaram que a OAB/SC estará à disposição para contribuir com o Governo do Estado para uma gestão eficiente, inovadora e inclusiva, que atenda os anseios da sociedade. Um dos pleitos do presidente eleito da OAB/SC, Rafael Horn, ao governador eleito foi a implementação de um eficaz credenciamento da advocacia dativa para atendimento da população carente, estipulando-se uma verba honorária condizente com o trabalho executado, através de um sistema que garanta o pagamento em dia para os advogados.
“Tivemos a firme convicção de que, em conjunto, encontraremos a melhor solução para implementação de um eficaz credenciamento da advocacia dativa, com o intuito de propiciar eficaz atendimento jurídico para os cidadãos que não possuem condições de contratar um advogado, mediante pagamento pontual de honorários dignos pelo Estado de Santa Catarina”, avaliou Horn.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC