Com participação da OAB/SC, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina instalou nesta segunda-feira (22) a 7ª Câmara de Direito Civil. O secretário-geral da Seccional, Eduardo de Mello e Souza, esteve presente na cerimônia.
“O investimento não é para o TJSC, mas para toda a advocacia catarinense. A prestação jurisdicional mais célere é uma ambição muito antiga da OAB/SC e o Tribunal, especialmente nas últimas gestões e, pontualmente na gestão atual, do desembargador Rodrigo Collaço, tem conseguido nos trazer sempre boas respostas. Otimizando recursos, fazendo mais com menos. Medidas que aprimorem a prestação jurisdicional devem ser comemoradas", disse.
A 7ª Câmara de Direito Civil foi criada, por unanimidade, pela Emenda Regimental n. 1, de 3 de abril de 2019. A nova unidade já contabiliza 6.979 processos, dos quais 2.147 físicos e 4.832 digitais, e será composta pelos desembargadores Álvaro Luiz Pereira de Andrade, Haidée Denise Grin, Carlos Roberto da Silva, além do juiz de direito de segundo grau Luiz Felipe Siegert Schuch. A primeira sessão deverá ocorrer em maio.
"A Câmara de Agravos era uma questão quase insolúvel, mas hoje está resolvida, apesar do crescimento do trabalho. E a própria Câmara de Enfrentamento de Acervos, que chegou ao fim em um tempo muito rápido e, por isso, todos os colegas merecem aplausos. O processo de solução desses problemas culminou na aprovação por unanimidade da 7ª Câmara de Direito Civil, apesar das dificuldades em outras câmaras", destacou o presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC