O presidente da Seccional, Rafael Horn, acompanhado da presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, recebeu a visita do ministro do STJ, o catarinense Jorge Mussi, na sede da entidade. O conselheiro estadual, Adriano Tavares, e o ex-conselheiro da OAB/SC, Oswaldo Horn, também participaram da reunião.
No encontro, Mussi desejou sucesso a nova gestão da seccional e relatou algumas ações do Judiciário e práticas processuais. O exercício profissional da advocacia a partir do novo Código de Processo Civil e a atuação dos advogados e advogadas nas cortes superiores foram alguns dos temas abordados pelo magistrado, que demonstrou grande interesse em conhecer as observações da advocacia catarinense. “É sempre muito importante recebermos retorno destas pautas, estou sempre à disposição. O novo CPC foi um produto muito estudado e pensado por todos”, lembrou o ministro.
Além de convidar o ministro a participar das sessões do Conselho da entidade, Horn recordou que o ministro já foi um dos agraciados com a Medalha João Baptista Bonnassis, alta comenda da advocacia catarinense destinada a homenagear grandes nomes da comunidade jurídica. "O ministro nos honrará com sua participação na nossas próximas sessões do Conselho Pleno e também na entrega da outorga da medalha ao decano da advocacia de nosso Estado, Renato Kadletz”, registrou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC